Um sonho um objetivo

O que fazer com o óleo de cozinha usado?

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 03 Feb 11

Eu adoro cozinhar e sempre procuro variar os pratos na cozinha, mas algo que ai na minha casa todo mundo adora é a tal da batata frita.

É raro não termos isso no almoço, no entanto deve haver moderação, já que além de se tratar de um carboidrato é uma fritura.

E como é fritura usa-se o óleo para fritar certo?

O que estava ocorrendo é que eu já não sabia mais onde jogar o óleo, uma das soluções que busquei foi jogar em um cantinho do quintal, mas isso é anti-higiênico sem contar que acaba estragando a terra e degredando o meio ambiente.

Jogar o óleo pela pia é um convite a causar danos no encanamento.

Outro dia quando estava abastecendo o carro prestei a atenção em uma placa que dizia que se aceitava óleo de cozinha e de sobra a cada litro ganhava um descontinho sobre o valor do abastecimento.

Dica

Então descobri que vários são os postos de combustível aceitam o óleo de cozinha, você pode guardar em garrafas pet, uma dica para não fazer sujeira na hora de colocar o dentro da garrafa é usar um funil, assim além de não fazer sujeira você acaba levando o óleo mais limpo, é uma ótima maneira de acabar como resto de óleo acumulado em sua casa.

Além da opção de levar a um posto de combustível você pode ainda aproveitar o óleo para fazer sabão em casa.

E você qual a sua dica?



Deixe seu comentario e participe

*