Um sonho um objetivo

Organizar o guarda roupa dicas

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 09 Mar 11

Feriado prolongado da para inventar varias coisas em casa não é mesmo? Eu por exemplo viajei e ainda arrumei um tempinho para organizar as coisas em minha casa a começar pelo meu guarda roupas que estava bem desorganizado.

Devo confessar que sou o tipo de pessoa que gosta que as coisas estejam sempre no lugar, alguns qualificam isto como perfeccionista, e talvez esta seja a palavra. Mas penso que uma boa organização não faz mal a ninguém, pelo contrario apenas ajuda, pois nada melhor do que conseguir encontrar as suas coisas quando se esta com pressa não é verdade? Ora se você mantiver a sua casa inclusive seu guarda roupa sempre em ordem não precisará se estressar com pequenos detalhes.

Então vamos às dicas para organizar o guarda roupa:

SEPARE AS ROUPAS VELHAS

Não adianta cada vez em que vamos fazer faxina no armário acabamos encontrando roupas que nem lembrávamos mais, é necessário fazer uma espécie de reciclagem nestas peças, selecione as que você acha que pode reformar e as que você acredita que não irá mais usar, assim sobrará mais espaço e de sobra você ajudará alguém.

CABIDES

Separe ainda as peças que você deseja que vão no cabide, o ideal é que seja uma peça por cabide então não adianta usar um cabide e dependurar 5 peças sobre ele, use no máximo 2 ou 3 peças por cabide. Para selecionar as peças que ficarão dobradas e as que irão ficar dependuradas pense em quais amassam com facilidade e nas que você usa com maior freqüência.

CORES

Alguns acham exagero, mas separar as suas peças por cores é uma ótima maneira de manter a organização e saber onde esta aquela blusa ou vestido na hora da pressa.

ROUPAS SOCIAIS

Vestidos sociais ou ainda ternos mais sofisticados não são peças que são usadas diariamente então deixe um cantinho apenas para elas, opte em deixá-las em um local do seu armário que você quase não use, assim não irá atrapalhá-lo.

ESTAÇÕES DO ANO

Procure organizar o seu armário de acordo com a estação do ano, se estiver no verão, por exemplo, pode empacotar as blusas de inverno e deixá-las em um canto do armário, e então deixar as peças de verão em um local de fácil acesso.

SAPATOS

Sapatos dentro das caixas ocupam muito espaço, deixe-os enfileirados, e também deixe a vista somente àqueles que esta usando na estação, os demais ficarão no fundo.



Deixe seu comentario e participe

*