Um sonho um objetivo

Porque o músculo treme?

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 27 Oct 10


Esta semana passei por uma situação não muito confortável e fiquei um pouco estressada. Coincidentemente ou não algumas horas depois eu comecei a sentir meu rosto tremer, e as pessoas que estavam a minha volta conseguiam perceber.

Meu músculo já havia fadigado outras vezes, porém em outras partes no corpo, na maioria das vezes no braço.

Perguntei às pessoas que convivem comigo se elas sabiam o porquê que isto acontece e nenhuma soube me responder, por isso resolvi criar este espaço para que vocês amigos leitores possam falar a respeito.

Ouvi dizer que isto ocorre por cansaço, repetição de um determinado exercício.

A pergunta é o fato de o músculo tremer está relacionado com o sistema nervoso?



6 Comentarios to “Porque o músculo treme?”

  1. Anita |

    O musculo as vezes pode mesmo tremer por causa de cansaço, se você fez um exercício repetidamente que não esta acostumado a fazer. Outra razão seria estresse reunido ou noite mal dormida, a origem pode variar do nervo para o próprio musculo ou sendo algo psicológico (tome cuidado pois um espasmo pode gerar uma síndrome crônica), se continuar seria melhor consultar algum medico sobre o assunto.

  2. Simone Pereira Lunardi |

    Realmente não é nada confortável e também pode ser pouco assustador.
    Estou com estes tremores no músculo do peito, do lado direito.
    Acho que devo procurar ajuda de algum especialista, porque está se repetindo já tem dois dias.

  3. Deise |

    É muito esquisito sentir isso, no meu caso é no olho direito, faz alguns dias que ele treme muito,olho no espelho e vejo ele se mexendo,n entendo o pq!!!

  4. Paulo Potter |

    Sou professor de Ed. Física e atuo na area da musculação onde esse tipo de fenômeno é bem comum, o que fez surguir em mim a vontade de descobrir a causa. Após muitas leituras posso fazer o seguinte resumo: Sabesmos que para realizarmos um movimento muscular unidades motoras são recrutadas, em musculos grandes como por exemplo o quariceps, um neuronio inerva cerca de 2000 fibras musculares, e essas fibras fadigão de maneira diferenciada uma das outras, o fato de nem todas fibras fadigarem faz com que o movimento não pare mais se torne instavel, ou seja, faz tremer.

  5. jaice |

    estou a três semanas com o musculo da face tremndo é muito desagradavel

  6. daphine |

    o músculo da minha perna,face,braço tremem as vezes fica muito tem po sem isso acontecer ai eu durmo no outro dia nao acontece + isso e descomfortavel e chato imcomoda ai eu descanço fico fazendo massagen no local ai passa

Deixe seu comentario e participe

*