Um sonho um objetivo

Preparação para o vestibular

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 09 Feb 11

Penso que a preparação para o vestibular começa desde que se coloca os pés pela primeira vez na escola, no entanto ela fica mais séria quando se entra no ensino médio e logicamente a coisa fica muito mais intensa quando se esta no terceiro ano do ensino médio.

Mas penso que algo esta errado, pois aquilo que é cobrado do aluno em um vestibular são todas as informações aprendidas na vida inteira, e aprender, decorar ou relembrar tudo isso em apenas um ano, nas vésperas do vestibular é algo muito cansativo, sobrecarrega e desgasta o aluno em um momento da vida onde se ira decidir sobre qual a profissão seguir.

Para quem é de escola publica a coisa vai de mal a pior, pois não há preparação. Eu estudei minha vida inteira em escola publica e sei das dificuldades que um aluno que tem as mesmas raízes que eu sente na hora de competir com quem teve ensino de qualidade.

A dica que deixo é levar cada precioso momento de ensino a sério, claro que os momentos de lazer não devem ficar de lado e nem podem, pois toda mente precisa de um descanso.

Desde o primeiro ano do ensino médio ou se possível antes disso tenha a consciência da importância de um ensino superior na vida de alguém.

Você já ouviu falar em PSS?

PSS é Processo Seletivo Seriado, é uma prova realizada ao final de cada ano, ou seja, primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio, ao final as notas são somadas onde os que obtiveram as maiores médias não precisam se que prestar o vestibular. Não são todas as Universidades que oferecem este tipo de seleção, informe-se se a que irá prestar vestibular usa este tipo de prova, é uma ótima maneira de ingressar na universidade!

Em resumo sugue o máximo de informações possíveis dos seus professores, a hora de errar é durante a sua preparação, nunca ache que já esta pronto e que sabe o suficiente, nós nunca sabemos o suficiente, passaremos toda a nossa vida aprendendo coisas novas, enfim aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece!



Deixe seu comentario e participe

*