Um sonho um objetivo

Problemas de visão e Lentes para os olhos

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 13 Jul 08

Grande parte da população sofre com problema na visão e não da a devida atenção a este problema.

Os defeitos dos olhos são chamados de ametropias: miopia, hipermetropia, astigmatismo, daltonismo, presbiopia, estrabismo.

Você sabe o que é um olho míope?

Quem tem o olho míope tem um afastamento entre a retina e o cristalino, por isso a imagem se forma a frente da retina, um míope consegue enxergar bem de perto, no entanto não enxerga objetos mais afastados, lentes corretoras para um míope são as divergentes.

O olho hipermétrope é o contrário do míope, seus olhos são mais “curtos” e existe uma aproximação da retina e do cristalino sendo assim a imagem se forma atrás da retina, as lentes corretoras são as convergentes.

O olho astigmata tem um defeito na esfericidade do seu formato, quem tem este problema tem dificuldade de focalizar segmentos de retas concorrentes. Mire com apenas um de seus olhos a figura a seguir.

Retas

Se não conseguir fixar todas as retas você tem o olho astigmata.

A correção é feita com lentes cilíndricas.

A presbiopia é popularmente conhecida como vista cansada, as lentes corretoras são as convergentes, o présbita tem dificuldade de ver objetos muito próximos, este tipo de problema acontece geralmente com pessoas mais velhas, mas nada o impede de aparecer em mais jovens.

O daltônico confunde as cores primárias, em geral vermelho e verde, não existem lentes corretoras.

O olho estrábico é aquele em que o eixo dos olhos não fica paralelo, as lentes corretoras são as prismáticas.



Deixe seu comentario e participe

*