Um sonho um objetivo

Protetor solar descubra o indicado para cada tipo de pele

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 27 Jan 08

A arma mais eficaz para se proteger do Sol é o filtro solar.

E hoje, já existem filtros com o toque seco em uma versão spray. Ideal para quem tem pele oleosa e também para o uso no dia-a-dia, afinal dá para passar a maquiagem em seguida.

Porém se você tem o problema com pele oleosa ou mista, o mais indicado é o uso de produtos oilfree ( sem óleo), de preferência em gel.

Quem tem pele seca, pode usar os cremes mais espessos, mas, se a sua pele é propensa a alergias, veja na embalagem se o protetor é dermatologicamente testado. Ao escolher o seu, verifique ainda se o produto protege dos raios UVA e UVB(mais intensos das 10h às 16h, provocam queimaduras e câncer de pele).

TIPO DE PELE QUAL SEU PROTETOR

Muito Clara FPS 30 no corpo
FPS 60 no rosto

Clara FPS 30 no corpo
FPS 45 no rosto

Morena Clara FPS 20 no corpo
FPS 45 no rosto

Morena FPS 15 no corpo
FPS 20 no rosto

Negra FPS 8 no corpo
FPS 15 no rosto

Vale lembrar que não é apenas o protetor que faz parte do seu kit de proteção ao se expôr ao Sol, pois há outros acessórios que você deve contar, como por exemplo o óculos de Sol, que obviamente deve ser comprado em uma ótica e não dos famosos vendedores ambunlantes, não se trata de uma vaidade com marcas, mas sim de verdadeira proteção para sua saúde. Outra dica é usar boné ou chapéu, principalmente quando for tomar banho de Sol, pegar Sol no rosto é algo extremamente prejudicial e causa o envelhecimento precoce.

Para finalizar, o protetor solar deve ser usado em até mesmo dias de chuva, pois por mais que não seja um dia com Sol, os raios prejudiciais a nossa saúde estão presentes.



Deixe seu comentario e participe

*