Um sonho um objetivo

Adotar um vira-lata , benefícios

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 15 Oct 10

Cães e gatos não precisam ter raça nem pedigree para nos proporcionar amor, alegria e amizade.

Eu adotei uma vira-lata a cerca de 1 ano e meio, e acredite foi uma das melhores coisas que fiz.

É mais fácil de cuidar, pois o pêlo não precisa ser escovado todos os dias e tão pouco necessita de tosa, além disso pode tomar banho tranquilamente apenas uma vez no mês, porém confesso que adoro banhar a minha bichinha uma vez na semana.

Eles não custam NADA, comprar um cão ou gato de raça custa de 200 até 3 mil reais, dependendo da espécie, e tenha certeza você jamais irá encontrar um cão de raça abandonado pela rua, se encontrar, certamente ele deve ter se perdido.

Tem maior resistência a doenças! Demonstram uma enorme gratidão, como já sofreu na rua costuma ser muito amoroso com a família.

Adaptam-se ao novo lar rapidamente, por já ter passado por muitos lugares ele é extremamente adaptável. Vale lembrar que a história de que animais com mais de um ano de idade não se adaptam a novos lugares é puro mito.

Você pode simplesmente pegar um cão abandonado na rua, que foi o meu caso, porém tive a sorte de pega-la quando ainda era um filhote ou ainda ir até um local que faça doação destes cães, informe-se em sua cidade, é comum que agropecuárias recebem os cães uma vez na semana para que sejam doados, você não precisa pagar nada! Apenas os medicamentos necessários para a boa saúde do seu bichinho e também ter responsabilidade para cuidar do animalzinho.



Deixe seu comentario e participe

*