Um sonho um objetivo

Queda de cabelo, causas tratamento

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 10 Mar 11

Nos ultimos dias tenho percebido que meu cabelo tem caído em maior quantidade do que o normal. Ao me levantar percebo que vários fios ficam no travesseiro, quando dirijo percebo fios de cabelo dentro do carro, sem contar ao lavar.

A queda de cabelo pode estar relacionada a alguns problemas de saúde tais como a tireóide, por exemplo, no entanto também pode estar relacionado a alguns hábitos como o de lavar os cabelos todos os dias.

O mais indicado é ter intervalo de ao menos um dia para lavar os cabelos, pois os fios levam cerca de 24 horas para secarem completamente, ou seja, a lavagem diária irá aumentar a oleosidade provocar caspas e de quebra auxiliar na queda.

Portanto o ideal é que o cabelo seja lavado dia sim, dia não!

Procure alternar marca de xampu, ou seja, quando acabar a sua marca preferida opte em comprar um xampu de outra marca, desde que seja sem sal. Pelo menos duas vezes por semana use condicionador que tenha também a função de hidratar o seu cabelo, não precisa ficar com o ele no cabelo, basta deixá-lo agir durante alguns minutos durante o banho.

Outra boa dica é lavar o cabelo com água fria, pois a água quente retira toda a proteção do cabelo, água quente resseca o cabelo e o deixa sem balanço. Se não consegue tomar banho na água muito fria deixe a água ao menos morna na hora de lavar a cabeça, e devo lembrar que água quente também resseca a pele.



Deixe seu comentario e participe

*