Um sonho um objetivo

Quem é São Longuinho?

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 09 Feb 11

Hoje eu estava no mercado com a minha avó e por algum motivo ela pediu que eu segurasse as chaves da casa dela, eu estava com outras coisas nas mãos como minha carteira, celular e chaves do carro, por descuido acabei derrubando as chaves da casa dela, mas não percebi pois não ouvi o barulho.

Fui me dar conta de que havia perdido as chaves quando chegamos em frente a casa da minha avó e ela pediu para que abrisse. Aí vem aquela vontade de dizer: Ops! :)

O problema é que eu não fazia a menor idéia de onde havia deixado as chaves porque eu não me lembrava de ter colocado em algum balcão, por exemplo, a única coisa que poderia ter acontecido era eu ter derrubado.

Decidi voltar ao mercado e durante o caminho a minha avó dizia: “São Longuinho, São Longuinho se eu achar as chaves darei três pulinhos”, claro que eu já havia ouvido sobre São Longuinho, mas achei engraçado o fato de minha avó falar sobre. Mas São Longuinho atendeu ao pedido de minha avó, pois achamos as chaves, na verdade alguém achou e levou até o balcão, no entanto o que importa é que a encontramos. Teria sido isto mérito de São Longuinho? Se foi de fato eu não sei, mas minha avó pagou os três pulinhos prometidos! :)

Pesquisei sobre São Longuinho, e encontrei poucos relatos sobre sua vida, algo que encontrei sobre é que ele teria sido o soldado que perfurou Jesus com uma lança. O que eu realmente não encontrei era a explicação de porque existir a crença no Brasil de que ele ajuda a encontrar objetos perdidos.

Encontrei ainda uma oração a São Longuinho:

Glorioso São Longino, a ti suplicamos, cheios de confiança em tua intercessão. Sentimo-nos atraídos a ti por uma especial devoção, e sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus Nosso Senhor, se tu, tão amado por ele, nos fizer representar.
Tua caridade, reflexo admirável, inclina-se a socorrer toda miséria, a consolar todo sofrimento,a suprir toda necessidade em proveito de nossas almas, e assegurar cada vez mais nossa eterna salvação, com a prática de boas obras e a imitação de tuas virtudes ! Amém

Porém se o seu objetivo é encontrar algo basta fazer como minha avó: “São Longuinho São Longuinho se eu encontrar (objeto perdido) eu darei três pulinhos”, não se esqueça de cumprir a promessa!

Mas e você sabe de alguma história que explique o porquê dele ter o poder de ajudar a encontrar objetos perdidos?



Deixe seu comentario e participe

*