Um sonho um objetivo

Receitas rocambole de chocolate

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 20 Jul 09

Crianças em casa, inverno isso pede aquele doce delicioso para comer a tarde assistindo um bom filme em baixo das cobertas.

Delicia, não é mesmo?

Ontem comi um rocambole de chocolate, hum, que delicia, então resolvi compartilhar esta receita deliciosa com vocês!

Vamos aos ingredientes para a massa:
· 4 ovos
· 120 g de açúcar
· 120 g de farinha de trigo
· açúcar de confeiteiro
Recheio:
· 500 g de chocolate ao leite picado
· ½ lata de creme de leite sem soro

Modo de fazer:
Massa: separe as claras das gemas, bata as claras em neve e as gemas bata-as com açúcar até formar um creme claro e espumante. Junte a farinha e coloque um terço da clara em neve misturando bem. Agora vá acrescentando lentamente o restante das claras e misture bem fazendo movimentos circulares de baixo para cima. Para facilitar coloque a massa em uma forma com aproximadamente 20x30cm, e forre-a com papel manteiga. Antes de levar ao forno é importante que ele esteja préaquecido, asse a 180° por 15 minutos. Desenforme ainda quente sobre um pano de prato polvilhado com açúcar confeiteiro. Enrole como rocambole, e aguarde alguns minutos antes de denserolar.
Recheio: Derreta todo o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite. Coloque na geladeira e quando começar a endurecer retire e bata na batedeira ou liquidificador até que fique cremoso. Abra o rocambole , recheie com metade do chocolate e enrole, o restante você coloca em cima do rocambole.

Humm! Que delicia! Bom apetite!



Deixe seu comentario e participe

*