Um sonho um objetivo

Regras de etiqueta dicas

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 28 Feb 11

Quando falamos em regras de etiqueta muitas pessoas logo pensam em saber usar talheres e pratos a mesa ou coisas do gênero.

No entanto existem algumas regras de etiqueta que muitas pessoas acabam esquecendo ouso dizer que seriam muito mais do que simples etiqueta mais também uma forma de educação e boas maneiras.

LIGAÇÕES

É extremamente deselegante fazer ligações para casa dos outros depois das 10 da noite ou antes das 10 da manha, no caso das 10 da manha estamos falando dos finais de semana, visto que em dias normais grande parte da população está trabalhando neste horário.

LEVAR UM PRESENTE

Algo que além de gentil é uma maneira de se mostrar boa educação é levar um presente para o dono da casa que irá visitar pela primeira vez. Você esta indo visitar a casa da sua namorada pela primeira vez por exemplo que tal levar flores para sogra e um vinho para o sogro, ou ainda um caixa de chocolate?

BONÉ, CHAPÉU E ÓCULOS ESCUROS

Algo que acho realmente muito feio é usar estes acessórios em ambientes fechados, principalmente óculos de Sol, afinal nada mais desagradável do que conversar com uma pessoa sem poder olhar dentro dos seus olhos.

NÃO DIGA O PRAZER É TODO MEU

Quando conhecemos alguém é normal que saiam as seguintes frases:
Olá tudo bem? Prazer em conhecê-lo!

O prazer é todo meu!

Apesar de isto ser algo bem normal de se ouvir e dizer é muito feio dizer O PRAZER É TODO MEU, então o que deve ser respondido É UM PRAZER CONHECÊ-LO TAMBÉM!

ROUPAS ADEQUADAS

Algumas pessoas não conseguem entender que existem roupas para determinadas ocasiões, logo você não irá ao trabalho ou a aula com uma roupa que iria a uma balada por exemplo.

TOM DE VOZ

Já foi em algum lugar onde percebeu que alguém falava extremamente alto? Isso é chato não é mesmo, então evite este tipo de atitude principalmente em publico.

FALAR AO CELULAR

Falar ao celular quando esta a mesa com outras pessoas é realmente muito indelicado, o ideal é deixá-lo no silencioso para evitar constrangimentos, ou ainda pedir licença e sair da mesa para atender.

A MESA

Muitas pessoas ao acabarem de comer têm o hábito de sair da mesa, no entanto é necessário esperar até que a ultima pessoa da mesa acabe a sua refeição. Se precisar realmente sai da mesa é importante pedir licença para aquele que ainda esta comendo



Deixe seu comentario e participe

*