Um sonho um objetivo

Sacrificar cachorro, eutanásia

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 28 Mar 11

Olá leitores do Sonho Inteligente, peço desculpas por não atualizar com a freqüência de antes, mas prometo que irei compensar escrevendo textos que irão sanar suas duvidas e proporcionar informação e satisfação a você amigo leitor.

Hoje eu resolvi escrever sobre algo que aconteceu no meu dia.

Quem acompanha o Sonho Inteligente sabe que tenho verdadeiro amor por animais, em especial cachorros.

Bem em minha casa temos ou melhor dizendo tínhamos 3 cachorros, 1 casal de poodle e minha querida vira-lata adotada!

A minha poodle chamava-se Wendy, ganhei ela ainda muito pequena não lembro ao certo a data, mas pelas contas neste ano ela faria 16 anos. O que ocorre é que ela já não enxergava mais desde o ano passado e tive que prende-la em um canil por sua própria segurança, pois ela caia das escadas e batia com a cabeça.

Na ultima semana ela ficou realmente muito mal, ela simplesmente perdeu o controle das patas traseiras, ou seja, não tinha força para andar ou ficar em pé, tive que alimentá-la dando comida em sua boca, o estado dela estava lastimável e me cortava o coração ouvir os seus gemidos. Esperei passar o final de semana e hoje a levei no veterinário, que me disse o que eu temia ouvir, ele poderia sim dar algum medicamento que momentaneamente poderia OU NÃO tirar a dor dela, no entanto pela idade avançada ela poderia não responder, ou ainda ficar bem por alguns dias e novamente vir a ficar mal.

O veterinário foi muito franco comigo e me disse que no caso em que minha cachorrinha se encontrava a melhor opção era a Eutanásia.

Confesso que sempre repudiei esta ação, e estou me sentindo muito mal por tê-la permitido, mas o veterinário me fez entender que esta era uma grande prova de amor pela minha bichinha, afinal ela estava velhinha e não iria se recuperar de maneira plena.

Bem, eu aceitei fazer o procedimento com o coração totalmente partido, enquanto ela a anestesiava as cenas que vinham em minha cabeça era dela pequena correndo atrás de mim e também a cena do filme Marley e Eu.

Se você esta em uma situação difícil com seu animalzinho, leve até um veterinário para que ele possa avaliar o quadro do seu amiguinho, muitas vezes o que é conveniente para o animal acaba sendo doloroso e cruel aos nossos olhos, mas pensando de maneira racional é a melhor opção para o bichinho descansar! Logicamente que há casos em que o animal terá recuperação e neste caso o fator idade auxilia muito, mas não são todos que contam com esta sorte, e então dependerão do bom senso de seus donos.

Fica o meu recado a você que esta sofrendo junto com seu bichinho, o sofrimento de nós donos é realmente inevitável, a minha sensação é de certa impotência por não ter conseguido salvá-la, mas ao mesmo tempo imagino que optei em deixá-la longe de dores e descansando em paz!

O valor varia muito de acordo com o porte do animal, no caso de minha poodle o custo foi de 120 reais.



Deixe seu comentario e participe

*