Um sonho um objetivo

Carnaval Brasileiro

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 27 Jan 08

Pois é esta chegando o carnaval, uma festa que move milhões de foliões durante algumas noites pulando e se divertindo.

O carnaval de Salvador é aquela folia, trios percorrendo as ruas da cidade com grandes nomes da música brasileira arrastando multidões por toda a noite mesmo que em baixo de chuva.

No Rio de Janeiro e São Paulo todo ano acontece os grandiosos desfiles das famosas escolas de samba,são noites de muito brilho luxo, mulheres bonitas, música boa e alegria, sem dúvidas, nestas duas cidades acontecem as festas de carnaval mais cobiçadas do país, afinal quem nunca desejou assistir de pertinho e não apenas pela tv, um desfile de carnaval?

Em todas as cidades ocorre algum tipo de comemoração seja o carnaval de rua, ou uma festa qualquer, mas geralmente no inteior ou até mesmo em grandes cidades o que lota no carnaval são os clubes. Geralmente estes clubes promovem concursos de rainha e rei momo, uma forma de incentivar a população a participar desta festa que tem a cara do Brasil.

É muito comum no interior que bandas locais toquem marchinhas de carnaval, axé e obviamente samba, mas hoje a variedade de músicas e estilos são tantas que não me surpreenderia em ouvir funk ou sertanejo universitário para então agradar a todos os gostos.

Algumas cidades universitárias principalmente as do interior apostam em micaretas, o que faz com que milhares de jovens vão até estas cidades e fiquem até 72 horas sem dormir, para aproveitar cada segundo desta grandiosa festa.

Uma das melhores partes do carnaval é que você não precisa se preocupar com o tipo de roupa que irá, e além de tudo pode abusar do brilho, colorido e roupas mais extravagantes, afinal é carnaval! Uma dica é apostar em acessórios coloridos e fazer máscaras caseiras em casa!

E não esqueça que o objetivo da festa é alegria e diversão, então se beber, beba com moderação e o principal não dirija!!! =)



Deixe seu comentario e participe

*