Um sonho um objetivo

Seguro de carro, valor, vantagens

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 04 Jan 12

Hoje renovei pela segunda vez o seguro do meu carro, um gasto que sinceramente se faz necessário atualmente.

Muitas pessoas acreditam que o seguro é uma forma de “jogar dinheiro fora”, uma vez que você o paga pensando em não usá-lo. Bem eu nunca me envolvi em acidente de transito, respeito o limite de velocidade, não tenho medo de dirigir, e acredito saber dirigir de forma defensiva, porém ainda assim não estou imune de me envolver em acidentes, afinal este tipo de coisa acontece.

Porem alguns motoristas são muito cheios de si, acreditam que certas situações jamais aconteceriam com eles, e sinceramente são exatamente este tipo de motorista que acaba por se envolver em acidentes de transito, e não estou falando de colisões “suaves”, mas de acidentes com certa gravidade!

O seguro é uma forma de proteger o seu bem, e também de evitar possíveis transtornos, já imaginou você se envolver por acaso em um acidente onde o outro veiculo de “PT”, ou ainda você acabe causando algum dano físico para uma pessoa?

Os acidentes de transito são uns dos grandes geradores de danos morais, além de matérias e corporais.

Algo muito importante antes de fechar o seguro é realizar a cotação sobre o demonstrativo do calculo, ou seja, a proposta ofertada pela seguradora, não com um único corretor, mas sim com vários, pois a diferença chega ser de 500 reais de uma seguradora para outra.

Claro que o corretor que você escolher também deve ser de confiança, portanto opte por pessoas que você saiba que já prestaram serviços para algum conhecido. Outro fator importante é que geralmente será o seu corretor que fará o primeiro contato com a seguradora caso você venha a se envolver em algum sinistro, ou seja, você deverá ter os contatos do corretor de modo que possa encontrá-lo 24 horas por dia e em qualquer dia da semana para então poder auxiliá-lo em eventuais contratempos, daí a importância de o seu corretor ser alguém de confiança.

Peça o demonstrativo de calculo por extenso, se possível peça para que o envie para você em forma de arquivo PDF por e-mail, desta forma você poderá negociar com outros corretores a partir de uma determinada cotação.

Se você não conhece quais são os serviços que o seguro cobre procure ajuda de um amigo ou familiar que tenha pelo menos um conhecimento mínimo a respeito, pois alguns dos objetos de seguro não se fazem necessários e no final acabam apenas deixando o valor total um pouco mais alto.



Deixe seu comentario e participe

*