Um sonho um objetivo

Tapete de crochê com flores

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 01 Jan 12

Um tipo de decoração que me chama muita atenção é a de crochê, afinal além de ser um trabalho artesanal é rico em detalhes e deixa o ambiente mais charmoso.

O crochê é o tipo de item para sua casa que pode se encaixar em qualquer peça, ele pode estar no seu banheiro como um jogo de tapete, pode estar no seu quarto, como um colcha para sua cama, na sala como capa da almofada, na cozinha como puxa saco.

Há algum tempo atrás o crochê era sinônimo de decoração da casa de pessoas mais velhas, no entanto este tipo de conceito ficou para trás, pois muitos acessórios de decoração e até mesmo móveis que você encontra no “baú da vovô”, se tornaram alvo de cobiça na hora de fazer uma decoração mais ousada.

Olhando um álbum de fotos da minha avó eu vi um tapete de crochê com detalhe de algumas flores que fazia parte da decoração da sala, achei uma peça realmente linda, foi então que tive a idéia de mandar fazer um para o meu quarto.

Eu amei o resultado, trata-se de uma peça delicada e o melhor exclusiva, afinal você pode pegar um detalhe aqui outro ali e criar uma peça que tenha a sua cara.

Uma dica é procurar imagens na internet, pois há inúmeros modelos de peças feitas com crochê, e não somente itens para a casa, mas também roupas! Outra dica importante é contar com alguém de confiança para fazer sua peça e assim não ter uma dor de cabeça mais tarde.

Abaixo segue a foto do meu novo tapete!



Deixe seu comentario e participe

*