Um sonho um objetivo

Tecnologia SéculoXXI-Revolução Industrial

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 25 Mar 08

Quando o homem passou pela primeira revolução industrial em 1750 não imaginava, qual seria a evolução da sua capacidade de criar técnicas e aperfeiçoamentos que se encaixem com o dia a dia de uma sociedade globalizada.

As primeiras máquinas a vapor tinham como fonte de energia o carvão que movimentava a indústria têxtil, e fazia da Inglaterra uma grande potência econômica.

Com o passar dos anos nos deparamos com a 2ª revolução industrial, que veio como fonte de energia o petróleo, apresentando para o mundo a eletricidade, e junto com ela o mundo automobilístico.

Hoje no século XXI passamos pela 3ª revolução indústrial que teve inicio no século passado na década de 70.

Com a guerra de 1973 que fez subir o preço do petróleo o homem teve que aprimorar suas técnicas, entrando na era da robótica, biotecnologia… Sinceramente não vejo mais criações que possam vir da mão humana, mesmo sabendo que isso é um ponto de exclamação de ignorância afinal esse era o pensamento em séculos passados. Hoje vivemos em um mundo globalizado, e facilitado de certo modo que as máquinas trabalhem e pensam pelo ser humano.

E fico imaginando quais seriam as próximas adaptações do homem para o meio tecnologico quais os benefícios e utilidades que será criado para satisfazer a sociedade?

Carros voadores? Robos com trabalho domésticos?



Um Comentario to “Tecnologia SéculoXXI-Revolução Industrial”

  1. lara |

    muito legal eu fiz um trabalho e copiei tudo dai e tirei uma noita otima

Deixe seu comentario e participe

*