Um sonho um objetivo

Tratamento contra obesidade-Perder peso

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 26 Jan 11

Hoje pela manha recebi a visita de uma colega de trabalho da minha mãe, começamos a conversar sobre alimentação e ela comentou que gostaria de perder peso. Ela tem 38 anos e pesa 126kg e quer emagrecer 66 kg.

Bem penso que este seja um grande desafio não é mesmo?

No entanto trata-se de um desafio e não de algo impossível, é necessária muita força de vontade e determinação para alcançar as suas metas.

Nestes casos é de suma a importância que a pessoa procure um médico que indique um tratamento e acompanhe a pessoa durante o emagrecimento.

Lembre-se que a necessidade de perder peso como a pessoa citada acima, não é apenas uma questão de aparência, vai muito além disto, pois não é preciso ser nenhum especialista para saber que uma pessoa obesa tem maiores chances de desenvolver algumas doenças como problemas cardíacos, na coluna, pressão, diabetes entre outros.

A obesidade ocorre quando há ingestão de calorias é maior do que você queima durante o dia fazendo tarefas do dia a dia e também atividades físicas, no entanto a obesidade também esta ligada aos fatores genéticos, ou seja, o filho de pai obeso ou mãe obesa, ou ainda ambos obesos terá maiores chances de sofrer com a obesidade. A obesidade ocorre ainda devido ao metabolismo lento, e também ao fator endocrinológico onde entra o problema da tireóide.

Os tratamentos para obesidade é uma união de várias coisas como uma reeducação alimentar, aumento na atividade física, e medicamentos com prescrição médica é claro. Fora isso o sucesso do tratamento depende única e exclusivamente do paciente, é claro que a grande maioria sonha em perder peso para ficar mais feliz consigo mesmo, esta é uma ótima maneira de incentivo, mas você deve lembrar que a melhor coisa de vencer a obesidade é deixar a sua saúde em dia!



Deixe seu comentario e participe

*