Um sonho um objetivo

Tudo sobre vestibulares

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 24 Aug 08

O que seria pior fazer a prova do vestibular ou esperar o resultado?

Talvez as duas fases tenham o mesmo peso já que as duas são capazes de tirar muitas pessoas do serio, geralmente quem esta na fase de prestar vestibular são os adolescentes, mas isto nada impede de pessoas mais velhas realizarem a prova, e independente de idade ou conhecimento é raro alguém que não fique ansioso, nervoso ou estressado a espera da prova ou do resultado.

Com a aprovação vem às festas, os amigos e família lhe darem os merecidos parabéns, até mesmo quem você não conhece vai te dar parabéns ou apenas querer de dar um trote de calouro, mas é se você não for aprovado que ira ver as pessoas que amam você ao seu lado dando força para continuar a luta.

O vestibular deve ser visto como uma fase, ou um desafio que é facilmente vencido, basta dedicar-se e acreditar em si mesmo. Professores, colegas de cursinho serão seus grandes aliados nesta batalha, mas só você poderá conquistar esta vitória.

Se você é vestiba, faça um cronograma para organizar seus estudos e horas de lazer, você pode estudar para o vestibular e continuar indo à festas, pois existe hora para tudo. Procure exercícios de vestibulares anteriores das faculdades que você ira realizar a prova, e faça-os. Não desista antes de tentar, é difícil mas não é impossível, nunca deixe a palavra difícil por ultimo em suas frases seja persistente e acredite em você.

Dedique-se as matérias que tem mais dificuldades, e não esqueça vestibular é uma prova que revisa todo ensino médio portanto você terá uma prova de todas as disciplinas não deixe nenhuma de lado.

Não gosta do professor? Gostar ou não dele não ira garantir sua vaga, assista as aulas e participe, na vida nem sempre as pessoas ao nosso redor irão nos agradar!

Esta com sono na aula? Algo esta acontecendo de errado, veja que horas tem ido dormir e por que.

Acredite você pode!



Deixe seu comentario e participe

*