Um sonho um objetivo

Viagens para o Paraguai

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 25 Sep 09

Uma amiga foi conhecer a beleza das cataratas de Foz do Iguaçu e claro aproveitou para esticar e ir até o Paraguai fazer algumas comprinhas!

Eu nunca fui ao Paraguai, mas as muitas pessoas que conheço que já foram sempre dizem para você ir apenas com o valor que sabe que pode gastar ou seja que cabe em seu orçamento, pois do contrario você acabara cometendo excessos, afinal os preços lá são realmente mais baixos.

Além de tudo deve tomar cuidado para não exceder a cota do valor de mercadoria que você pode trazer, a cota é de 300 dólares por pessoa, passando deste valor você pagará 50% do valor que exceder em dólares. Por exemplo se você gastou 600 dólares, 300 faz parte da sua cota no entanto os outros 300 você pagará 50%, ou seja pagará 150 dólares de imposto.

Minha amiga trouxe alguns cremes que pedi, os quais aqui no nosso pais tem um preço digamos considerável, além de tudo trouxe para ela uma maquina fotográfica e um nootebook.

Nunca comprei eletrônicos do Paraguai, ou ao menos acredito não ter comprado! Rs! Alguns amigos que tem dizem que não tiveram problemas! No entanto se você pensa em economizar e fazer uma viagem até lá, vai a dica de ir com guia, é muito mais seguro para que você possa ter certeza que esta aderindo a produtos de qualidade!

E você já foi ao Paraguai?



Deixe seu comentario e participe

*