Um sonho um objetivo

Viajar de avião pela primeira vez

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 19 Jul 10

Antigamente quando se falava em viajar de avião era algo totalmente fora do comum e também fora do orçamento de muitas pessoas.

Hoje viajar de avião virou uma necessidade, e os preços estão muito mais acessíveis, ou seja, a tão esperada 1ª viagem de avião mais cedo ou mais tarde irá acontecer, e não se preocupe as suas duvidas são as mesmas de todas as pessoas quando viajaram pela primeira vez.

Quando viajei pela primeira vez fiquei apreensiva, com medo de fazer algo errado, mas no fim você descobre que é como andar de ônibus só que de uma maneira mais organizada. Pois bem geralmente as pessoas efetuam a compra das passagens pela Internet, portanto quando você for fazer o famoso check-in você deve se dirigir a cia que comprou as passagens e ficar atento se já estão fazendo do seu vôo.

Cada vôo tem um numero é só ficar atento às muitas televisões espalhadas no aeroporto. O check-in é muito simples, tenha em mãos a sua identidade, se seu vôo tem conexão verifique se foi colocada em sua bagagem uma fita de papel que indica CONEXÃO, pois uma dos grandes problemas das viagens de avião são os extravios de malas. Então já aprendemos que o check-in nada mais é do que despacho de suas malas e retirada do seu cartão de embarque.

Na área de embarque só é permitida a entrada dos passageiros, você ira mostrar seu cartão que foi retirado a pouco juntamente com um documento de identificação que deve conter uma foto. Após entrar na área de embarque você passara por uma espécie de raios X igual nas antigas portas de banco, este procedimento ocorre para a sua segurança, você irá colocar sua bolsa, casaco dentro de uma bandeja que também irá passar por um raios X, evite viajar com muitos acessórios como cintos ou colares que possam barrá-lo no raio X.

Depois disto você irá procurar o seu portão de embarque, todos os aeroportos têm setas indicando as direções dos portões então basta você olhar para o seu cartão de embarque e procurar a palavra GATE que irá constar o numero do portão que você devera aguardar. Quando for passar pelo portão tenha em mãos novamente a sua identificação. Quando entrar no avião fique atento para não sentar na poltrona errada.

Ao desembarcar para uma conexão procure as placas que indicam CONEXÃO e novamente busque seu portão. Caso não tenha conexão procure as placas indicando DESEMBARQUE para você apanhar suas malas. Nesta hora tenha paciência, as malas ficaram passando em uma esteira e retiradas individualmente por cada um dos passageiros, após pegar sua bagagem basta de se dirigir a saída! Viu dó como é simples viajar de avião?



Deixe seu comentario e participe

*