Um sonho um objetivo

Viajar de avião, preço baixo

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 02 Mar 11

Outro dia estava conversando com meu tio sobre o custo de viagem de carro, ônibus e avião, e chegamos a conclusão que a melhor opção para viajar a lugares distantes é o avião.

Há algum tempo atrás viajar de avião era algo que não cabia no orçamento de muitas famílias brasileiras, algo que hoje é totalmente diferente, pois muitas vezes a passagem de avião com ida e volta é inferior ou igual a uma passagem de ônibus somente com a ida.

O carro tornou-se um pouco desvantajoso também, quando o assunto é viajar e economizar, pois somado valor de pedágio, manutenção e gasolina é o equivalente a uma passagem aérea onde o tempo gasto com a viagem em sai fica muito menor e conseqüentemente aumentará o seu tempo de aproveitamento do seu destino.

É claro que estamos falando de passagens aéreas compradas com ao menos um mês de antecedência, pois desta forma os valores costumam serem menores, ao contrario do que acontece quando você compra uma passagem com apenas um dia de antecedência, aí certamente o valor será um pouco alto, no entanto se tiver um pouco de sorte poderá pegar pacote relâmpagos com valores muitas vezes mais baixos do que se você tivesse comprado com certa antecedência.

Fora o custo penso que a viagem de avião é muito mais segura, visto que a proporção de pessoas que morrem em acidentes aéreos é muito menor em relação aos acidentes de transito que ocorrem diariamente nas cidades e estradas de todo o Brasil.

Viajar de avião é ainda uma forma de deixar a viagem mais empolgante e divertida, principalmente se estamos falando de pessoas que ainda não tiveram esta experiência!



Deixe seu comentario e participe

*