Um sonho um objetivo

Xampu para cachorro

Artigo escrito por: Karine
Públicado em: 02 Feb 11

Eu amo animais, em minha casa tenho três cachorros, um casal de poodle e uma vira-lata que adotei a pouco tempo.

Sempre tenho todo cuidado do mundo com eles alimento-os apenas com ração, a minha vira-lata, no entanto adora frutas e o veterinário disse que é bom eu sempre dou uma para ela.

Preocupo-me em fazer eles se exercitarem, brinco com eles diariamente, é delicioso ver o carinho e alegria que eles sentem neste momento.

Na semana passada minha vira lata ficou doente, fiquei muito preocupada e decidi levá-la ao veterinário. Ele me fez varias perguntas, e eu pensei comigo, não há ninguém que cuide tão bem dos bichinhos como eu, no entanto acabei reprovando em uma das respostas quando ele me perguntou com que tipo de xampu eu dava banho nela.

Eu respondi inocentemente que no inicio usava xampu para cachorro, mas que eu achava o cheiro um pouco ruim e que comecei a usar um xampu meu para dar banho nela, e sem saber eu estava prejudicando minha cadelinha.

O veterinário me deu uma bronca e disse que se existe xampu para eles é porque se deve usar o que foi feito para eles, confesso que me senti até envergonhada, mas ele disse que isto é muito comum acontecer, as pessoas de maneira ingênua acabam fazendo sem maldade assim como eu.

O que ocorre é que o xampu feito para lavarmos nossos cabelos pode causa irritações no animal e até mesmo algum tipo de alergia, pois o produto pode até mesmo cair na corrente sanguínea do animal e levar a problemas mais sérios. Claro que há casos que nada acontece, no entanto se você ama o seu pet todo cuidado é pouco, e um dele é usar xampu adequado na hora do banho deles.



Deixe seu comentario e participe

*